1. PARCERIA ENTRE BICHOWEB E CÃO CIDADÃO

    Nova parceria entre Bichoweb e Cão Cidadão

    Por Paula Miranda, adestradora e franqueada em Londrina-PR

    Iniciamos hoje uma parceria de conteúdo entre a Cão Cidadão, empresa de adestramento do Alexandre Rossi, zootecnista e especialista em comportamento animal, e o site Bichoweb.

    A ideia é promover, aos tutores/leitores, condições de terem um relacionamento mais saudável com seus animais de estimação, por meio de dicas sobre os mais diversos assuntos: xixi fora do lugar, agressividade, compulsões, mordedura em excesso, entre outros.

    Aproveitem o canal. Esperamos que gostem!

    paula

    Sobre a Cão Cidadão

    Empresa especializada em adestramento em domicílio e em consultas de comportamento, a Cão Cidadão existe desde 1998, e tem como missão melhorar a integração do animal na família e na sociedade, por meio da educação.

    A Cão Cidadão está presente na cidade de Londrina -PR. Conte com a nossa ajuda para conviver melhor com o animal de estimação.

    Continuar Lendo >>
  2. ADESTRAMENTO INTELIGENTE

    Importância do Adestramento Inteligente

    Por Paula Miranda, adestradora e franqueada da Cão Cidadão

    Quando se fala em adestramento, logo vem à mente o ato de corrigir um problema, ensinar truques ou disciplinar o animalzinho para que ele obedeça ao seu tutor, porém, o Adestramento Inteligente (AI) vai muito além.

    Educar o bichinho de estimação é importante não apenas para que os tutores não tenham problemas de diversas naturezas, mas principalmente para garantir o bem-estar do próprio animal.

    Técnica

    O método é baseado no reforço positivo e utiliza recompensas para estimular o pet a aprender. Dessa forma, ele obedece ao tutor com entusiasmo e este passa a exercer o seu papel de líder de uma forma prazerosa, sem o uso de violência, o que pode desencadear traumas no peludo.

    Destacamos a importância do adestramento na vida dos pets por se tratar da melhor ferramenta para se construir, formar ou reestabelecer uma comunicação eficaz, pois com os treinos eles percebem que obedecer é bom e faz com que se aproximem de sua família, o que, na maioria das vezes, é o desejo deles.

    Quando trazemos um animal para a casa, ele ainda não sabe exatamente qual o seu lugar e as regras da família, e é com esta ferramenta preciosa, que se chama educação, que eles entenderão os limites.

    A comunicação assertiva entre animal e dono pode ser o fim de alguns problemas comportamentais. Entender como o cão ou o gato raciocinam e quais são os seus instintos é muito importante. Saber direcionar e oferecer um ambiente rico para que eles possam explorar é fundamental.

    É possível ensinar comandos aos nossos animais, conforme a aptidão e necessidade que cada um tem e, com isso, estimulá-los mentalmente e fisicamente, a fim de que sejam saciados os seus instintos, tendo em vista que alguns cães parecem ter uma energia sem fim.

    Nestas situações, os comandos aprendidos são essenciais para ajudar o cão a controlar sua ansiedade e gastar suas energias em algo saudável que não traga danos ou prejuízos à família.

    Acreditamos que, por meio da educação e do respeito, é possível obter um relacionamento sem estresse e mais agradável. Esta é a base fundamental do Adestramento Inteligente.

    Continuar Lendo >>